Redirecionando Página

Super Ligado

15 de maio de 2010

Celular movido a Coca-Cola




A bateria é definitivamente o ponto fraco de qualquer aparelho eletrônico, principalmente celulares, e possuem uma forte tendência a deixar seus usuários na mão, além de darem todo aquele trabalho de ligar na tomada, etc. Pensando nisso foi desenvolvido um conceito de celular movido a Coca-Cola, uma fonte de energia inesgotável do mundo moderno.
O sistema todo utiliza os carboidratos, basicamente açucar, presentes na bebida como fonte de energia e enzimas como catalizador. É claro que o combustível não precisa ser necessariamente Coca-Cola, podendo ser qualquer bebida que contenha açucar, mas com certeza o refrigerante seria um dos líquidos mais eficientes. A não ser que eles usem Guarapan, mas provavelmente iria sobrecarregar o sistema todo.
Apesar desse telefone ser somente um conceito, “bio baterias” já são estudadas há anos e pode não demorar muito para que elas comecem a fazer parte de nosso dia a dia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nada de Ofender os Outros

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

  ©Template by Dicas Blogger, editado por Guilherme Vezaro. Todo o Conteúdo deste blog é fictício, estamos aqui de   brincadeira. Não Leve Muito a Sério. Pode Copiar nossos conteúdos, mas Cite a Fonte.

TOPO